Livros de Homero 🔝

Estå a procura de opiniÔes para comprar um livro de Homero?

InLivros tem preparado para vocĂȘ uma escolha atualizada dos livros mais vendidos.

Os 5 melhores livros de Homero: đŸ„‡ nossas indicaçÔes

OfertaBestseller No. 1
Odisseia
400 ClassificaçÔes

Odisseia

  • Homero (Author)
  • 576 Pages - 10/10/2011 (Publication Date) - Penguin-Companhia (Publisher)
OfertaBestseller No. 2
IlĂ­ada
556 ClassificaçÔes

IlĂ­ada

  • Homero (Author)
  • 720 Pages - 02/06/2013 (Publication Date) - Penguin-Companhia (Publisher)
Bestseller No. 3
Box Homero - IlĂ­ada + Odisseia
476 ClassificaçÔes
OfertaBestseller No. 4
Homero - Box com 2 livros
599 ClassificaçÔes

Homero - Box com 2 livros

  • Homero (Author)
  • 752 Pages - 03/29/2021 (Publication Date) - Principis (Publisher)
OfertaBestseller No. 5
QuestÔes homéricas
4 ClassificaçÔes

QuestÔes homéricas

  • Nagy, Gregory (Author)
  • 192 Pages - 02/22/2021 (Publication Date) - Perspectiva (Publisher)

đŸ·ïžđŸ’ČLivros de Homero em oferta

QuestÔes homéricas

QuestÔes homéricas
4 ClassificaçÔes

  • Nagy, Gregory (Author)
  • 192 Pages - 02/22/2021 (Publication Date) - Perspectiva (Publisher)

Homero - Box com 2 livros

Homero - Box com 2 livros
599 ClassificaçÔes

  • Homero (Author)
  • 752 Pages - 03/29/2021 (Publication Date) - Principis (Publisher)

Odisseia

Odisseia
400 ClassificaçÔes

  • Homero (Author)
  • 576 Pages - 10/10/2011 (Publication Date) - Penguin-Companhia (Publisher)

Melhor livro de Homero: nossa escolha

Escolher o melhor livro de Homero poderia ser um pouco mais complexo do que voce pensa. Dito isso, com base em opinião do leitores, Homero - Box com 2 ao preço de R$ 24,11 é o melhor livro de Homero disponível na Amazon:

Avaliaçao: 4.6

OfertaBestseller No. 1
Homero - Box com 2 livros
599 ClassificaçÔes

Homero - Box com 2 livros

Outras informaçÔes

Homero (em grego: áœÎŒÎ·ÏÎżÏ‚, transl. HĂłmēros) foi um poeta Ă©pico da GrĂ©cia Antiga, ao qual tradicionalmente se atribui a autoria dos poemas Ă©picos IlĂ­ada e Odisseia.

Os gregos antigos geralmente acreditavam que Homero era um indivĂ­duo histĂłrico, mas os estudiosos modernos sĂŁo cĂ©ticos: nenhuma informação biogrĂĄfica de confiança foi transmitida a partir da antiguidade clĂĄssica, e os prĂłprios poemas manifestamente representam o culminar de muitos sĂ©culos de histĂłria contadas oralmente e um bem desenvolvido sistema jĂĄ muitas vezes usado de composição poĂ©tica. De acordo com Martin West, “Homero” nĂŁo Ă© “o nome de um poeta histĂłrico, mas um nome fictĂ­cio ou construĂ­do”.[3] Para o historiador e filĂłsofo Richard Tarnas, Homero – independentemente da polĂȘmica sobre sua existĂȘncia histĂłrica – foi “uma personificação coletiva de toda a memĂłria grega antiga”.

Homero teria nascido em Esmirna, atual Turquia, ou em alguma ilha do mar Egeu e vivido no século VIII a.C.. Mas a sua origem é tão controversa que oito cidades disputam a honra de terem sido a terra natal do poeta.[6]

A data da existĂȘncia de Homero foi controversa na antiguidade e nĂŁo o Ă© menos hoje. HerĂłdoto disse que Homero viveu 400 anos antes de seu prĂłprio tempo, o que o colocaria em torno de 850 a.C., mas outras fontes antigas deram datas muito mais prĂłximas da suposta Ă©poca da Guerra de Troia. A data da Guerra de Troia foi dada como 1194-1184 a.C. por EratĂłstenes, que se esforçou para estabelecer uma cronologia cientĂ­fica dos eventos e esta data tem obtido apoio por causa de pesquisas arqueolĂłgicas mais recentes.[carece de fontes?]

Para a ciĂȘncia moderna, “a data de Homero” refere-se Ă  data de concepção dos poemas tanto quanto Ă  vida de um indivĂ­duo. O consenso dos estudiosos Ă© que “a IlĂ­ada e a Odisseia datam dos Ășltimos anos do sĂ©culo IX a.C., ou a partir do sĂ©culo VIII a.C., a IlĂ­ada sendo anterior Ă  Odisseia, talvez por algumas dĂ©cadas”, ou seja, um pouco mais cedo do que HesĂ­odo,[9] e que a IlĂ­ada Ă© o trabalho mais antigo da literatura ocidental. Ao longo das Ășltimas dĂ©cadas, alguns estudiosos tĂȘm defendido uma data do sĂ©culo VII a.C. Aqueles que acreditam que os poemas homĂ©ricos desenvolveram-se gradualmente durante um longo perĂ­odo de tempo, entretanto, geralmente dĂŁo uma data posterior para os poemas: de acordo com PausĂąnias, os textos foram compilados na Ă©poca do tirano ateniense PisĂ­strato; de acordo com Gregory Nagy, tornaram-se textos fixos apenas no sĂ©culo VI a.C..[11]

Alfred Heubeck afirma que a influĂȘncia formativa dos trabalhos de Homero modelando e influenciando todo o desenvolvimento da cultura grega foi reconhecida por muitos dos prĂłprios gregos, que o consideravam seu instrutor.

Além dessas duas grandes obras, mas sem respaldo histórico ou literårio, são a ele atribuídas as obras Margites, poema cÎmico a respeito de um herói trapalhão; a Batracomiomaquia, paródia burlesca da Ilíada que relata uma guerra fantåstica entre ratos e rãs, e os Hinos homéricos.

Jå antes do início do pensamento filosófico, as riquíssimas obras de Homero (Ilíada e Odisseia) tendem a aproximar os deuses dos homens, num movimento de racionalização do divino. Os deuses homéricos, que viviam no Monte Olimpo, possuíam uma série de características antropomórficas.

Apesar de “Homero” ser um nome grego, atestado em regiĂ”es de fala eĂłlica, nada de concreto se sabe sobre ele; entretanto, tradiçÔes surgiram pretendendo dar detalhes sobre o local de seu nascimento e seu contexto: o satĂ­rico Luciano, em sua fabulosa HistĂłria Verdadeira, faz de Homero um BabilĂŽnio que assumiu o nome de Homero apenas quando tomado “refĂ©m” (homeros) pelos gregos.[14] Quando o imperador Adriano perguntou ao orĂĄculo de Delfos quem Homero era realmente, PĂ­tia proclamou que ele era um Ă­taco, filho de Jocasta e TelĂȘmaco, da Odisseia. Essas histĂłrias proliferaram e foram incorporadas a um nĂșmero[16] de Vidas de Homero compiladas a partir do perĂ­odo alexandrino. A versĂŁo mais comum diz que Homero nasceu na regiĂŁo jĂŽnia da Ásia Menor, em Esmirna, ou na ilha de Quios, morrendo em Ios, nas ilhas CĂ­clades.[17] A conexĂŁo com Esmirna parece ser em alusĂŁo a uma lenda que seu nome original era “Melesigenes” (“nascido no Meles”, um rio que corria por essa cidade), e da ninfa Creteia. EvidĂȘncias contidas em seus poemas dĂŁo algum apoio a esta versĂŁo: a familiaridade com a topografia da ĂĄrea do litoral da Ásia Menor Ă© vista nos nomes dos locais e nos detalhes, e comparaçÔes evocativas do cenĂĄrio local: as aves dos prados, na foz do Caister (IlĂ­ada 2 459ff.), uma tempestade no mar e abisarque Ícaro (IlĂ­ada 2 144ff.), e conhecimento sobre os ventos (IlĂ­ada 2 394ff : 4 422ff: 9,5),[19] ou que as mulheres tanto da MeĂŽnia quanto da CĂĄria tingem marfim com escarlate (IlĂ­ada 4 142).

Porque adquirir livros na Internet?

Atualmente antes de obter um livro muitas pessoas pesquisam no Google a palabra chave Homero. De fato se vocĂȘ deseja adquirir na Amazon serĂĄ preciso apenas alguns passos.

AlĂ©m de tudo na Internet vocĂȘ pode facilmente consultar as opiniĂ”es de outros leitores comprando principalmente os livros que obteve melhores notas.

Entrega em domicilio

Receba seu pedido rĂĄpidamente em casa comprando um livro do autor predileto descomplicadamente du celular, tablet ou computador portĂĄtil.

Utilize os beneficios do envio em seu endereco sem a necessidade de ter que ir Ă  livraria. Em pouco tempo o produto Ă© entregue confortavelmente em sua casa. A maioria dos livros que escolhemos tĂȘm tarifas de frete gratuitas. Para milhares de produtos Prime a entrega serĂĄ realizada em 24/48 horas.

Hashtags associados:

Esperamos que nossa seleção tenha sido Ăștil para vocĂȘ. Se sim ajude-nos compartilhando este artigo nas redes sociais.

  • Livros de Homero recomadados
  • Que livro de Homero escolher?
  • Melhor livro de Homero: comentĂĄrios e opiniĂ”es
  • Livros de Homero melhor preço
  • Homero ebook download pdf
  • Livros de Homero ofertas e promocoes

Leia também: