Affonso Romano de Sant'Anna é um dos mais renomados escritores brasileiros contemporâneos. Com uma vasta produção artística que abrange poesia, ensaios, crônicas e literatura infantil, Sant'Anna é reconhecido pela sua habilidade em abordar temas complexos de maneira acessível, além de sua capacidade cativante de envolver o leitor em suas narrativas.
Com uma trajetória literária consolidada ao longo de décadas, Affonso Romano de Sant'Anna é autor de diversas obras que se tornaram verdadeiros marcos da literatura brasileira. Seus livros exploram temas como amor, política, memória e identidade, utilizando uma linguagem poética e expressiva, que transporta o leitor para universos profundos e reflexivos.
Indice
Os 5 melhores livros de Affonso Romano de Sant’Anna: 🥇 nossas recomendações
Livros de Affonso Romano de Sant’Anna em oferta
Melhor livro de Affonso Romano de Sant’Anna: nossa escolha
Escolher o melhor livro de Affonso Romano de Sant’Anna pode ser mais difícil do que parece. Dito isso, com base em nosso julgamento, Sísifo desce a montanha ao preço de R$ 5,99 resulta o melhor livro de Affonso Romano de Sant’Anna disponível online:

Sísifo desce a montanha
- Livro
- Sant'Anna, Affonso Romano de (Author)
- 136 Pages - 10/03/2012 (Publication Date) - Rocco (Publisher)
Conclusão
Autor consagrado, Affonso Romano de Sant'Anna encanta os leitores com suas obras literárias de qualidade e profundidade. Seus livros destacam-se pela sua experiência e autoridade, cativando os amantes da literatura. É impossível não se envolver com a escrita envolvente e repleta de emoção desse renomado escritor brasileiro. Se você busca uma leitura transformadora, os melhores livros de Affonso Romano de Sant'Anna são opções indispensáveis para sua biblioteca. Não perca a oportunidade de se encantar e se emocionar com as palavras desse grande mestre da literatura brasileira.
Outras informações
Affonso Romano de Sant’Anna (Belo Horizonte, 27 de março de 1937) é um escritor e poeta brasileiro.
Nas décadas de 1950 e 1960 participou de movimentos de vanguarda poética. Em 1961 formou-se em letras neolatinas pela então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UMG, atual Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em 1965 lecionou na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), Estados Unidos, e em 1968 participou do Programa Internacional de Escritores da Universidade de Iowa, que agrupou 40 escritores de todo o mundo.
Em 1969 doutorou-se pela UFMG e, um ano depois, montou um curso de pós-graduação em literatura brasileira na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi Diretor do Departamento de Letras e Artes da PUC-Rio, de 1973 a 1976, realizando então a “Expoesia”, série de encontros nacionais de literatura.
Ministrou cursos na Alemanha (Universidade de Colônia), Estados Unidos (Universidade do Texas e UCLA), Dinamarca (Universidade de Aarhus), Portugal (Universidade Nova) e França (Universidade de Aix-en-Provence).
Sua tese de doutorado abordou uma análise da poética de Carlos Drummond de Andrade, com o título Drummond, um gauche no tempo, em que faz uma análise do conceito de gauche ao longo de sua obra literária.
Durante os anos de 1990-1996 foi presidente da Fundação Biblioteca Nacional, onde desenvolveu grandes ações de incentivo à leitura, como o Sistema Nacional de Bibliotecas.
Foi cronista no Jornal do Brasil (1984-1988) e do jornal O Globo até 2005. Atualmente escreve para os jornais Estado de Minas e Correio Braziliense. É casado com a também escritora Marina Colasanti.
Leia também:

Transformei minha paixão por livros em um site, na esperança de ajudar pessoas a encontrar as melhores leituras.