Alberto da Costa e Silva é um renomado escritor e historiador brasileiro, reconhecido por suas obras que trazem um profundo conhecimento e reflexão sobre a história, cultura e identidade do Brasil. Com uma carreira sólida e diversificada, da Costa e Silva já publicou uma série de livros que são verdadeiras joias literárias, capazes de transportar os leitores para diferentes períodos e contextos históricos.
Entre os melhores livros de Alberto da Costa e Silva, destaca-se "A enxada e a lança", uma obra monumental que detalha a trajetória da África no período pré-colonial, colonial e pós-colonial, abordando temas como a escravidão, a cultura afro-brasileira e o processo de independência dos países africanos. Outro livro de grande destaque é "Francisco Julião: o líder de uma nova era", uma biografia que narra a vida e a luta política de um dos principais líderes da liga camponesa no Brasil. Com sua escrita envolvente e sua profunda expertise, da Costa e Silva é capaz de cativar os leitores e proporcionar uma experiência enriquecedora e transformadora.
Indice
Os 5 melhores livros de Alberto da Costa e Silva: 🥇 dicas de leitura
Livros de Alberto da Costa e Silva em oferta
Melhor livro de Alberto da Costa e Silva: nossa escolha
Escolher o melhor livro de Alberto da Costa e Silva pode ser mais difícil do que voce pensa. Mesmo assim, com base em análises do leitores, Box A manilha e o ao preço de R$ 106,57 é o melhor livro de Alberto da Costa e Silva disponível no mercado:

Box A manilha e o libambo - Exclusivo Amazon
- Alberto da Costa e Silva (Author)
- 856 Pages - 11/20/2022 (Publication Date) - Nova Fronteira (Publisher)
Conclusão
Em conclusão, os melhores livros de Alberto da Costa e Silva são obras fundamentais para compreender a história e a cultura brasileira.
Com sua vasta experiência como historiador e sua autoridade como membro da Academia Brasileira de Letras, o autor nos presenteia com narrativas envolventes e profundas, que exploram temas cruciais e despertam reflexões indispensáveis.
Outras informações
Alberto Vasconcellos da Costa e Silva GCC • GCSE • GCIH (São Paulo, 12 de maio de 1931) é um diplomata, poeta, ensaísta, memorialista e historiador brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras e atual orador do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Foi distinguido com o Prémio Camões de 2014.
É filho do poeta Antônio Francisco da Costa e Silva e de Creusa Fontenelle de Vasconcellos da Costa e Silva.
Fez os estudos primários e iniciou o curso secundário no Colégio Farias Brito, em Fortaleza. Em 1943, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou o Externato São José e o Instituto Lafayette. Formado pelo Instituto Rio Branco em 1957, Alberto da Costa e Silva serviu como diplomata em Lisboa, Caracas, Washington, Madrid e Roma, antes de ser embaixador em Lagos, Nigéria (1979-83) e cumulativamente em Cotonu, Benim (1981-83), em Lisboa, Portugal (1986-90), em Bogotá, Colômbia (1990-93) e em Assunção, Paraguai (1993-95).
Foi eleito para a cadeira 9 da Academia Brasileira de Letras, em 27 de julho de 2000. Foi presidente de entidade nos anos de 2002 a 2003.
Em 2004 foi escolhido pela União Brasileira de Escritores (UBE) e Folha de São Paulo como o “Intelectual do Ano” (Prêmio Juca Pato).
Alberto da Costa e Silva é, também, académico correspondente da Academia das Ciências de Lisboa.
Casado com Vera Queiroz da Costa e Silva, tradutora premiada pela tradução de O Mundo se Despedaça de Chinua Achebe.
Em 2014 recebe o Prêmio Camões pelo conjunto de sua obra.
Conteúdos relacionados:

Transformei minha paixão por livros em um site, na esperança de ajudar pessoas a encontrar as melhores leituras.