Livros de Joan Didion 🔝

Está perquisando dicas para escolher um livro de Joan Didion?

Aqui estão os livros sugeridos e disponíveis online prontos para comprar.

Os 5 melhores livros de Joan Didion: 🥇 nossas recomendações

Blue nights

Blue nights
68 Classificações

  • Didion, Joan (Author)

O ano do pensamento mágico

O ano do pensamento mágico
301 Classificações

  • Didion, Joan (Author)

Rastejando até Belém

Rastejando até Belém
58 Classificações

  • Didion, Joan (Author)
  • 240 Pages - 01/14/2021 (Publication Date) - Todavia (Publisher)

Um livro de orações comuns

Um livro de orações comuns
82 Classificações

  • Joan. Didion (Author)
  • 12/01/1978 (Publication Date) - Pocket (Publisher)

A estrangeira

A estrangeira
78 Classificações

  • Durastanti, Claudia (Author)
  • 256 Pages - 01/14/2021 (Publication Date) - Todavia (Publisher)

🏷️💲Livros de Joan Didion em oferta

Rastejando até Belém
58 Classificações

Melhor livro de Joan Didion: best-seller absoluto

Selecionar o melhor livro de Joan Didion pode ser mais difícil do que voce acredita. Dito isso, com base em análises do leitores, O ano do pensamento mágico ao preço de R$ 22,41 resulta o melhor livro de Joan Didion disponível na Amazon:

Avaliação final: 4.6

Bestseller No. 1
O ano do pensamento mágico
301 Classificações

O ano do pensamento mágico

  • Didion, Joan (Author)

Outras informações

Joan Didion (Sacramento, 5 de dezembro de 1934) é uma escritora americana cujos trabalhos como jornalista, ensaísta e romancista a tornaram muito reconhecida tanto nos Estados Unidos quanto em outros países para os quais ela foi traduzida. Didion colabora frequentemente no The New York Review of Books e na revista The New Yorker. Ao lado de seu marido (já falecido), o escritor John Gregory Dunne, ela colaborou em diversos roteiros. Atualmente, ela vive na cidade de Nova York.

Didion nasceu em Sacramento, Califórnia e se formou pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, em 1956, como bacharel em Inglês. Grande parte dos textos da escritora ilustra sobre o contexto de sua vida na Califórnia, especialmente durante os anos 60, como o mundo em que ela cresceu “começou a parecer parado”. Suas descrições sobre teorias conspiratórias, paranoias e sociopatias são agora consideradas parte do cânone da literatura americana.

Didion escreveu nove romances e oito livros de não-ficção. Suas coleções de ensaios, Slouching Towards Bethlehem (1968) e The White Album (O Álbum Branco) (1979) – que foi considerado em um suporte para explicar a Califórnia como “a capital paranoica do mundo” – tornou-a famosa por ser uma observadora da política americana que usava uma distinta técnica de reportagem unindo reflexões pessoais e análises sociais. Seu bom estilo de escrita e narrativa acabou por associar seu nome aos membros do Novo Jornalismo, como Tom Wolfe e Hunter Thompson, apesar de os laços de Diddion com este movimento nunca terem sido muito fortes.

No ano de 2001 a escritora publicou Political Fictions, uma coleção de ensaios publicados anteriormente na New York Review of Books. Em 2003 Didion publicou um livro de memória chamado Where I Was From, que explora os mitos californianos e a relação da autora com o lugar onde nasceu e com a sua mãe.

Seu livro mais famoso é intitulado The Year of Magical Thinking (O Ano do Pensamento Mágico), publicado em 4 de outubro de 2005 nos Estados Unidos e, em 2006, no Brasil. O livro trata do ano seguinte ao da morte de seu marido, enquanto o qual sua filha, Quintana, passava por um grave estado de saúde. Em novembro de 2005, o livro ganhou o prêmio para a categoria de não-ficção no National Book Award.

“O Ano do Pensamento Mági­co” já traz no subtítulo da tradução brasileira uma lição, prenúncio do que o leitor encontrará por dentro: “A vida muda rápido. A vida muda num instante. Você senta para jantar e a vida que você conhecia acaba de repente.”

Pouco tempo após a publicação desta obra, sua filha com então 39 anos também falece, levando a escrever sua próxima obra: “Noites Azuis”. Ambos os livros estão traduzidos no Brasil.

Em 2013, a jornalista e escritora ganhou o prêmio National Medal of Arts ao lado de outros 24 escritores, acadêmicos, performers e artistas. Ao premiá-la o então presidente dos Estados Unidos da Améica, Barack Obama declarou: “Estamos celebrando essas pessoas não só pelo seu talento, mas por criarem algo realmente novo, como Joan Didion, que com razão ganhou a distinção de uma das escritoras mais celebradas de nossa geração – estou surpreso porque ela ainda não ganhou esse prêmio”.

Em 20 de outubro de 2017 foi lançado o documentário Joan Didion: The Center Will Not Hold sobre a sua vida, o diretor foi seu sobrinho Griffin Dunne.

Porque comprar livros na Internet?

Recentemente antes de comprar um livro muitas pessoas pesquisam no Google a palabra chave Joan Didion. Com certeza se precisa adquirir na internet será necessário só alguns cliques.

Além de tudo online você pode rapidamente consultar os comentarios de outros consumidores selecionando apenas os livros que recebeu melhores críticas.

Entrega em domicilio

Receba seu produto confortavelmente em casa comprando um livro do autor de sua preferencia descomplicadamente du smartphone, tablet ou notebook.

Use os beneficios da entrega em casa sem a obrigação de ter que ir à livraria. Em pouco tempo o produto pedido vai chegar diretamente em sua casa. Quase todos dos livros que escolhemos têm tarifas de entrega gratuitas. Para milhares de produtos Prime isso será feito em 24/48 horas.

Hashtags associados:

Esperamos que nossa classificação tenha sido útil para você. Se sim ajude-nos compartilhando este postagem nas redes sociais.

  • Livros de Joan Didion recomadados
  • Que livro de Joan Didion escolher?
  • Melhor livro de Joan Didion: comentários e opiniões
  • Livros de Joan Didion melhor preço
  • Joan Didion ebook download pdf
  • Livros de Joan Didion ofertas e promocoes