Livros de Oscar Wilde 🔝

Está procurando dicas de leitura para escolher seu livro de Oscar Wilde?

InLivros tem revisado para você uma sugestão dos livros mais lidos.

Os 5 melhores livros de Oscar Wilde: 🥇 nossas indicações

Box Espelho de Oscar Wilde: (3 livros + pôster + suplemento + marcadores)

Box Espelho de Oscar Wilde: (3 livros + pôster + suplemento + marcadores)
3 Classificações

  • Wilde, Oscar (Author)
  • 496 Pages - 04/10/2021 (Publication Date) - Novo Século (Publisher)

Um marido ideal

Um marido ideal
3 Classificações

  • Wilde, Oscar (Author)
  • 128 Pages - 02/01/2016 (Publication Date) - Via Leitura (Publisher)

Grandes Obras de Oscar Wilde

Grandes Obras de Oscar Wilde
172 Classificações

  • Wilde, Oscar (Author)
  • 736 Pages - 06/17/2019 (Publication Date) - Nova Fronteira (Publisher)

O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray
385 Classificações

  • Wilde, Oscar (Author)
  • 224 Pages - 02/01/2018 (Publication Date) - Via Leitura (Publisher)

De profundis

De profundis
42 Classificações

  • Wilde, Oscar (Author)
  • 208 Pages - 07/01/2014 (Publication Date) - Tordesilhas (Publisher)

🏷️💲Livros de Oscar Wilde em oferta

Grandes Obras de Oscar Wilde
172 Classificações
O Retrato de Dorian Gray
385 Classificações
De profundis
42 Classificações

Melhor livro de Oscar Wilde: best-seller absoluto

Selecionar o melhor livro de Oscar Wilde pode ser mais complicado do que parece. Dito isso, com base em opinião do leitores, Grandes Obras de Oscar Wilde ao preço de R$ 74,90 resulta o melhor livro de Oscar Wilde presente à venda:

Avaliação final: 4.8

OfertaBestseller No. 1
Grandes Obras de Oscar Wilde
172 Classificações

Grandes Obras de Oscar Wilde

  • Wilde, Oscar (Author)
  • 736 Pages - 06/17/2019 (Publication Date) - Nova Fronteira (Publisher)

Outras informações

Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde (Dublin, Irlanda, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900), foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Conhecido por sua sagacidade mordaz, pelas vestimentas extravagantes de dândi, pela habilidade de conversação e de ditos espirituosos e ricos em sarcasmo, ironia e cinismo,[2] Wilde tornou-se uma das personalidades mais famosas de sua época e um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890, após escrever de diversas formas na década de 1880. Hoje, Wilde é lembrado por seus epigramas, peças, livros, sobretudo O Retrato de Dorian Gray, seu único romance, e pelas circunstâncias que o levaram durante a sociedade vitoriana a ser preso por atividades homossexuais num dos primeiros julgamentos de celebridades da história moderna.[3]

Os pais de Wilde eram intelectuais anglo-irlandeses em Dublin. Desde jovem, aprendeu a falar francês e alemão fluentemente. Na universidade, teve sólida formação e demonstrou ser um classicista excepcional, primeiro no Trinity College Dublin, depois na Universidade de Oxford. Associou-se à filosofia emergente do esteticismo, liderada por dois de seus tutores, Walter Pater e John Ruskin. Após a universidade, Wilde mudou-se para Londres, tendo destaque em círculos sociais e culturais e trabalhando prolificamente como jornalista. Foram eminentes, à época, suas conferências nos Estados Unidos e no Canadá sobre o Renascimento Inglês e a decoração de interiores.[5]

Na década de 1890, refinou suas ideias sobre a arte em uma série de diálogos e ensaios e incorporou temas de crítica social, decadência, tabus e beleza em O Retrato de Dorian Gray (1890). A oportunidade de construir detalhes estéticos com precisão e combiná-los com temas sociais mais amplos e diretos levou Wilde a escrever para o teatro. Em Paris, escreveu a peça Salomé (1891) em francês, mas a apresentação foi proibida na Inglaterra durante os ensaios por, segundo as autoridades, conter referências bíblicas.[nota 2] No ano seguinte, lançou o ensaio A Alma do Homem sob o Socialismo (1892), seu único texto explicitamente político, de crítica à propriedade privada e em favor do socialismo, servindo de inspiração para revolucionários posteriores. Escreveu ainda quadro comédias teatrais “para gente séria”, convertendo-se num dos mais famosos dramaturgos tardios da era vitoriana.

No apogeu de sua fama e sucesso, enquanto sua peça A Importância de Ser Honesto (1895) estava em cartaz, Wilde processou o pai de seu amante Alfred Douglas por difamação após ser acusado por ele de “sodomia”, mas acabou sendo condenado de “indecência grosseira” por relações com outros homens jovens. Mesmo defendendo-se, notavelmente citando no julgamento “o amor que não ousa dizer seu nome”, metáfora para o homoerotismo a partir de um poema de Douglas, foi condenado e preso por dois anos, de 1895 a 1897, com trabalhos forçados. Na prisão, escreveu De Profundis[nota 3], uma longa carta publicada postumamente em 1905 sobre a sua condição e um contraponto à sua filosofia hedonista anterior. Liberto, partiu imediatamente para a França, jamais retornando para a Irlanda ou a Grã-Bretanha, e onde escreveu sua última obra, “A Balada do Cárcere de Reading” (1898), poema em forma proletária em comemoração aos duros ritmos da vida na prisão. Declarado falido, de reputação arruinada e distante de seus dois filhos com Constance Lloyd, tendo apenas a fidelidade de um círculo reduzido de amigos, entre eles Robert Ross, amante e testamenteiro literário, Oscar Wilde morreu prematuramente aos quarenta e seis anos de idade em 1900 em Paris.

Porque obter livros online?

Recentemente antes de obter um livro cada vez mais pessoas pesquisam no Google Oscar Wilde. Na verdade se precisa comprar na Amazon será preciso só alguns cliques.

Além de tudo na Internet você pode rapidamente verificar as críticas de outros leitores selecionando principalmente os livros que recebeu melhores notas.

Entrega em domicilio

Receba seu pedido confortavelmente em casa adquirindo livros do seu autor predileto descomplicadamente du smartphone, tablet ou notebook.

Use os beneficios da entrega em seu endereco sem a necessidade de ter que ir à livraria. Em pouco tempo o produto pedido vai chegar diretamente em sua casa. Quase todos dos livros que selecionamos têm taxas de entrega gratuitas. Para milhares de produtos Prime a entrega será realizada em 1 dia.

Hashtags associados:

Esperamos que nossa seleção tenha sido útil para você. Se você gostou ajude-nos compartilhando este artigo nas redes sociais.

  • Livros de Oscar Wilde recomadados
  • Que livro de Oscar Wilde escolher?
  • Melhor livro de Oscar Wilde: comentários e opiniões
  • Livros de Oscar Wilde melhor preço
  • Oscar Wilde ebook download
  • Livros de Oscar Wilde ofertas e promocoes